1. Um mundo sem senhas
Por décadas, precisamos de senhas para fazer qualquer coisa na internet. Agora, outras formas de autenticação estão dominando as redes e devem dar fim às senhas. Além dos links por e-mail, existem também notificações via push no celular ou mesmo o reconhecimento facial para evitar que cliquemos no ‘Esqueceu sua senha?’ dos sites. De acordo com os especialistas, esses métodos além de menos dependentes de uma palavra e tendem a ser mais seguras.
2. Sequenciamento de genomas
A pandemia trouxe investimentos no mundo do sequenciamento genômico e ampliou drasticamente a capacidade desse tipo de monitoramento em todo o mundo. Foi graças à tecnologia de sequenciamento de vírus que podemos entender o caminho da pandemia, futuras variantes e outros pandemias no futuro.
3. Armazenamento de bateria
A renovação da matriz energética do planeta mudou; precisamos de mais energia solar, eólica e outras energias renováveis. Mas como manter a energia para o futuro em caso de períodos sem sol ou vento? As baterias de grade tem mudado o panorama e tornado um futuro renovável mais possível e viável.
4. Proteínas alteradas por Inteligência Artificial
As proteínas são essenciais para diversas funções vitais do seu corpo e, agora, uma Inteligência Artificial chamada AlphaFold2 descobriu como alterar e trabalhar junto com diversas proteínas do nosso organismo, com algo que poderia tornar possível projetar rapidamente medicamentos para muitas doenças.
5. Vacina de Malária
A nova vacina contra a malária desenvolvida pela GlaxoSmithKline que foi aprovada pela Organização Mundial da Saúde pode ajudar a salvar centenas de milhares de vidas todos os anos, tendo em vista que mais de 600 mil pessoas morreram com a doença todos os anos, em especial em África.
A nova vacina contra a malária desenvolvida pela GlaxoSmithKline que foi aprovada pela Organização Mundial da Saúde pode ajudar a salvar centenas de milhares de vidas todos os anos, tendo em vista que mais de 600 mil pessoas morreram com a doença todos os anos, em especial em África.
6. Proof of Stake
Todo mundo que está ligado no mundo das criptomoedas já sabe que a mineração do bitcoin pode causar um colapso energético e a moeda não é mais vista como uma alternativa verde para as moedas ao redor do mundo. O sistema de proof of stake, que valida transações de moedas de forma descentralizada e sem consumo excessivo de energia é uma grande mudança e será adotado pela Ethereum em breve.
7. Um remédio pra covid-19
As pílulas contra a covid-19 da Pfizer e da Merck se mostraram relativamente eficazes contra a covid-19. Agora, a expectativa é que a mortalidade do vírus seja drasticamente reduzida; junto comas vacinas, esses medicamentos podem nos ajudar a finalmente sair da pandemia.
8. Energia nuclear mais segura
A energia nuclear utilizada pela maioria do mundo usa a fissão (partir um átomo de urânio na metade) para criar o programa. A fusão juntar átomos para gerar energia (é assim que o Sol funciona). Caso a fusão seja adotada – e ela seja segura -, podemos ter uma nova forma de energia nuclear que seja mais segura e mais barato.
9. Fábricas de sustentabilidade
Reduzir as emissões é um passo fundamental para mitigar as mudanças climáticas. Agora, empresas trabalham para criar fábricas para retirar carbono da atmosfera e acelerar a nossa possível transição para um futuro mais verde.
Fonte: hypeness.com.br