Conheça nova tecnologia usada pelo Hospital Imigrantes para cirurgias de coluna

Primeira paciente operada aguardava há quase três anos pelo procedimento

O Hospital Imigrantes realizou as primeiras cirurgias de coluna utilizando o neuronavegador, tecnologia de ponta voltada à precisão cirúrgica em procedimentos complexos. O equipamento, adquirido no fim do ano passado por meio de emenda parlamentar e recursos próprios do hospital, foi utilizado pela primeira vez na cirurgia da paciente Ivanilde Voss Antunes, que aguardava há quase três anos por uma oportunidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O procedimento marcou o início de uma nova fase para o hospital, que passa a contar com um dos recursos mais modernos do país para cirurgias de coluna e crânio. A paciente, natural de Indaial (SC), passou pela operação com acompanhamento de uma equipe multiprofissional altamente treinada.

Segundo a filha, Cristiane Antunes Schneider, o resultado superou as expectativas da família. “Fomos informadas que a cirurgia seria feita com esse novo aparelho e que toda a equipe estaria envolvida. Foi tudo incrível, desde o atendimento no centro cirúrgico até a UTI. Minha mãe não conseguia mais caminhar, sentia fortes dores e chegou a se aposentar por invalidez em razão dos problemas na coluna”, relatou.

Confira na íntegra.
Thayse Machado/Amplitude – imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo