AWS quer treinar 2 milhões de pessoas no mundo em IA generativa em um ano

A AWS superou a meta de treinar 29 milhões de profissionais em cloud computing no mundo, anunciada em 2020 até 2025. Este ano, a empresa já chegou a 31 milhões de pessoas treinadas, sendo 800 mil no Brasil. Agora, a empresa faz o esforço para capacitar- em 12 meses – 2 milhões de pessoas em IA generativa, a força motriz dos investimentos da companhia. O anúncio foi feito durante o AWS Summit 2024, que acontece nesta quinta-feira, 15/08, em São Paulo.

Aqui, a primeira iniciativa de treinamento está acontecendo com o Insper e atingirá 5000 alunos até 2025. O curso será voltado para alunos de graduação e pós-graduação, mas também ex-alunos, professores, comunidade de empreendedores, ou profissionais em todo o Brasil.

O curso “Inteligência Artificial: Impactos nos Negócios e na Sociedade”, integra o desafio AI Challenge, que é composto por curso desenvolvido pelo Insper, além de módulos de treinamento AWS e hackathon. O programa, que é gratuito e terá início em outubro, estará disponível para pessoas acima de 18 anos, visando também alcançar jovens que possam ter suas carreiras transformadas com essa qualificação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.

Os professores do Insper criaram um módulo inicial que oferece uma visão geral da IA, incluindo casos de sucesso, potencial dessa tecnologia, impacto no desempenho e saúde organizacional, além de questões de IA responsável. Os módulos seguintes, oferecidos pela AWS, incluem o AWS Discovery Day e o AWS Cloud Practitioner Essentials, que cobrem conceitos básicos sobre a nuvem AWS e seus recursos, além do módulo Generative AI Foundations, focado em IA generativa. O curso será oferecido sob demanda e termina com um evento ao vivo para conclusão e entrega de certificados.

“A IA generativa tem potencial de se tornar a tecnologia mais transformacional dos últimos tempos. Ela já está impactando a forma como trabalhamos, estudamos e fazemos negócios. E a nuvem é a base para a adoção da IA. Por isso, conhecer essas duas tecnologias será, em pouco tempo, fundamental para o mundo do trabalho, independentemente da área de atuação ou porte da empresa”, afirma Andrea Leal, gerente de Treinamentos Massivos da AWS para América Latina.

Os participantes terão acesso também a um hackathon com temáticas desenvolvidas pela Fundação Lemann e pela Fundação Itaú, apoiadores da iniciativa. Ao todo, o desafio durará dois meses e, ao final, os participantes receberão uma Certificação de IA Generativa. Além disso, concorrerão a premiações que incluem vouchers exclusivos para obter a nova certificação AWS AI Practitioner, para quem quiser se aprofundar e se capacitar ainda mais na tecnologia do momento.

Fonte: AWS quer treinar 2 milhões de pessoas no mundo em IA generativa em um ano – Convergência Digital – Carreira (convergenciadigital.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo