O estudo The Cultural Benefits of Artificial Intelligence in the Enterprise, desenvolvido pelo Boston Consulting Group (BCG) e o MIT Sloan Management Review (MIT SMR), aponta que 51% das empresas que usam inteligência artificial (IA) na América Latina conseguiram lucrar com o uso da tecnologia – em 7% delas o retorno financeiro foi considerado elevado. Globalmente, 55% registraram lucro e 11% lucro elevado.
O uso da tecnologia nas empresas permite que as máquinas entendam e reproduzam alguns comportamentos apresentados pelo ser humano. Além disso, é comum que seja aplicada junto de algum tipo de automação de processos, como reconhecimento facial, chatbots, gestão de clientes e software de back-office, entre outras.
Ainda de acordo com o levantamento, a maior parte das organizações da região está usando a tecnologia para desenvolver novas maneiras de gerar valor (52%), enquanto 33% focam na melhoria de processos já existentes. Os resultados foram semelhantes no mundo, com 55% e 22%, respectivamente.
As percepções do consumidor contrastam com a dos profissionais de marketing, que classificaram o Instagram como sua marca de mídia preferida pelo segundo ano consecutivo, seguido pelo Google, YouTube (que o Google possui) e, em seguida, TikTok. O Instagram é relativamente maduro em relação à publicidade, mas recentemente adotou um pivô para o vídeo e publicou mais postagens recomendadas que se mostraram frustrantes para usuários e influenciadores. Ele reverteu algumas mudanças após uma forte reação.
Fonte: www.convergenciadigital.com.br/Inovacao/
Imagem: Convergência Digital … 12/09/2022