Os recursos iniciais do programa são de R$ 1 milhão. As propostas serão entregues entre 15 e 25 de fevereiro
A Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAP-DF) lançou, nesta segunda-feira (7/2), o primeiro edital de 2022 para a produção de pesquisas. Segundo publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), as áreas selecionadas são: ciência, inovação e tecnologia.
As propostas serão recebidas a partir de 15 de fevereiro e vão até dia 25 do mesmo mês. O programa tem como público-alvo as instituições de ensino superior que atendem as regras do Programa Permanente de Desenvolvido de Pós-Graduação (PDPG) da fundação. Os recursos iniciais são de R$ 1 milhão.
“Desta forma, trabalhamos para estimular os pesquisadores experientes a envolver os estudantes e despertar o pensamento científico no Distrito Federal, pois o nosso objetivo é oferecer à população oportunidade de desenvolvimento”, reforça Marco Antônio Costa Júnior, diretor-presidente da FAP-DF.
O edital é exclusivo para instituições públicas ou privadas com sede no Distrito Federal. Entre os requisitos, a instituição candidata precisa ter obtido no mínimo o conceito três no credenciamento do Ministério da Educação (MEC) e contar com pesquisador coordenador de projeto com titulação de doutorado. A previsão é que o resultado final seja publicado em abril.
Fonte: METRÓPOLES
Imagem: Igor Estrela/Metrópoles