Ideia é que residências embaixo d’água sejam lançadas até 2027
Já pensou em morar no oceano? Esta possibilidade está cada vez mais perto de ser conquistada. Isso porque uma empresa de tecnologia oceânica anunciou planos para criar, até 2027, residências subaquáticas a fim de possibilitar a presença humana em habitat submersivo. As informações são da Forbes.
O novo projeto da Deep se chama Sentinel e, em águas profundas, pretende oferecer espaços individuais que incluem quartos, chuveiros e banheiros, espaços de trabalho, áreas sociais e de jantar, e até salas para pesquisa. A ideia é que cientistas e pesquisadores possam permanecer debaixo d’água por longos períodos. A princípio, o intuito é que permaneçam no local 28 dias de cada vez.
Ainda não há uma data exata para o início dos trabalhos, mas Sean Wolpert, presidente da Deep contou em entrevista à Forbes é que o cronograma para este ano inclui obter aprovações e “começar a derreter o metal”.
“Somos muito sortudos por ter uma pedreira de calcário muito grande que está cheia de água a oeste da Inglaterra, que tem 600m de comprimento, 100m de largura, 80m de profundidade, 20m de visibilidade, de água clara. É lá que teremos o primeiro Sentinel implantado. Esperamos ter o primeiro teste em águas profundas até o final de 2026”, informou à revista.
Veja fotos do projeto Sentinel
Fonte: FOTOS: Empresa de tecnologia lança modelo inovador de residências subaquáticas – NSC Total