A argentina Globant anunciou um plano de investimento de US$ 1 bilhão na América Latina para os próximos cinco anos. O foco é fortalecer sua presença em toda a região, expandir no Brasil e consolidar sua operação no México, Colômbia e Argentina, seus principais mercados de talentos hoje.
O Brasil é foco da expansão, onde a empresa de TI já conta com mais de 1.100 colaboradores, para quadruplicar o número no país e criar em São Paulo um Centro de Inovação em Tecnologias Emergentes, que inclui Inteligência Artificial (IA) e Computação Quântica.
A partir deste novo Centro, especialistas irão investigar possíveis novos usos dessas tecnologias para que os clientes da Globant estejam mais bem preparados para aproveitar essas tendências no curto e médio prazo. Especialmente para o mercado brasileiro, este Centro desenvolverá novas aplicações de IA específicas para soluções de sua parceira Salesforce, considerada um dos pilares de crescimento da Globant naquele país.
O plano também prevê a criação de novos produtos proprietários baseados em IA para acelerar o desenvolvimento de software e melhorar as experiências digitais. A Globant X, incubadora de produtos e plataformas da Globant, que já conta com Augoor, MagnifAI, StarMeUp e Genexus Next, em seu portfólio, será responsável por esses desenvolvimentos.
A empresa também pretende aprofundar o compromisso com o talento regional com um plano de contratação de 20.000 novos profissionais nos próximos 5 anos nos 30 centros de desenvolvimento que a Globant possui na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Peru, México e Uruguai.