Governo lança edital de concessão de terrenos pelo Desenvolve-DF

Em 10 de junho ocorre a primeira licitação para a concessão de terrenos do programa Desenvolve-DF. O edital foi lançado pelo governo do Distrito Federal nesta terça-feira, 4 de maio, em cerimônia no Palácio do Buriti.

Neste primeiro edital de licitação pública do Desenvolve-DF, estão disponíveis para concessão 61 terrenos nas regiões administrativas de Ceilândia, do Gama, do Guará, do Recanto das Emas, de Samambaia, de Sobradinho e de Santa Maria — com vários lotes no Polo JK. A partir de 10 de maio, investidores interessados na concessão das áreas poderão preencher as propostas no site da Agência de Desenvolvimento Econômico do DF (Terracap). O prazo para o rrecolhimento da caução é 9 de junho. A entrega das propostas pelos interessados e a licitação ocorrem no dia seguinte, 10 de junho.

O edital trará, pela primeira a vez, a concessão de terrenos no DF por licitação pública. Pelas regras do Desenvolve-DF, interessados em terrenos fazem ofertas em editais de licitação pública da Terracap. Quem fizer a maior oferta ganha a licitação e passa a ter uma Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) da área, por escritura pública, com vigência que vai de cinco a 30 anos, com possibilidade de renovação por mais 30 anos. Antes da implementação do Desenvolve-DF, os terrenos em áreas de desenvolvimento eram vendidos às empresas com descontos de até 90%, mediante o cumprimento de exigências determinadas por regras de programas de incentivo econômico, como o Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF II).

O presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar, participou da cerimônia e falou sobre a importância da mudança de regras para a concessão de áreas, que agora ocorre por licitação. “A transparência na concessão de lotes era uma antiga reivindicação do setor produtivo. Neste ponto, o cenário imobiliário do DF não era transparente e acabava por beneficiar pessoas que não empreendiam. Projetos como esse vêm esclarecer o propósito do Estado de propiciar desenvolvimento a partir daqueles que geram desenvolvimento.”

A transparência também foi um dos pontos destacados pelo governador do DF, Ibaneis Rocha. “Fizemos um projeto que veio para tirar da escuridão a distribuição de terrenos no DF”, disse o chefe do Executivo local, que também citou a estabilidade jurídica como ponto positivo da ação, de forma a tornar o ambiente de negócios do DF mais favorável para a atração de investimentos. “Estamos trazendo a segurança necessária para que qualquer empresário, seja grande, pequeno ou médio, possa investir no DF.”

Serviço
Edital de licitação para concessão de áreas pelo programa Desenvolve-DF

Período para preenchimento das propostas: de 10 de maio a 9 de junho

Prazo para pagamento da caução: 9 de junho

Data de entrega das propostas e da licitação: 10 de junho

Os documentos podem ser obtidos na sede da Terracap, que fica no Setor de Administração Municipal (SAM), Bloco F, atrás do Palácio do Buriti. Também há um serviço de informações pelo telefone (61) 3350-2222.

O edital e o ambiente virtual para preenchimento da proposta podem ser acessados aqui.

Fonte: sistemafibra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Editais
Mateus Sena

Empresa de TI abre 90 vagas

A Softtek, empresa latino-americana de TI, está com 90 vagas abertas no Brasil, incluindo posições afirmativas para profissionais PcD (Pessoa

Leia Mais

Copyright © 2020 Brasília Mais TI