A Juniper Research prevê um forte crescimento no número de conexões IoT entregues usando eSIM até 2026, com o setor de logística, bem como os setores de extração de petróleo e gás apontados para impulsionar o crescimento.
Em um relatório, a empresa previu que o número de conexões IoT usando eSIM aumentaria de 22 milhões este ano para 195 milhões até o final de 2026.
O salto fará com que a proporção de eSIMs empregados para usos corporativos e industriais de IoT, em oposição ao setor de consumo, passe de 3% globalmente para 6%.
Até 2026, espera que a logística e as indústrias de petróleo e gás liderem a adoção, respondendo por 75% de todos os eSIMs em uso. Isso se deve à confiança dessas indústrias nos modelos de negócios LPWA que “precisam do uso de processos de implantação em massa”.
A Juniper Research atribuiu o boom antecipado ao aumento da popularidade dos sistemas de gerenciamento de eSIM e outras plataformas, reduzindo o custo de implantação de várias conexões ao mesmo tempo.
Ele alegou que muitos sistemas mais antigos “impediram o crescimento de eSIMs no mercado de IoT, limitando o número de dispositivos que podem ser provisionados e gerenciados por meio de uma única interface de usuário”.
* Com informações do MWL
Fonte: convergenciadigital – Indústria vai turbinar uso de eSIM na internet das coisas