INSS vai atrás de 31 servidores de TI dentro do próprio governo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) quer “roubar” 31 servidores de TI de outros órgãos federais – ou mesmo dentro da própria autarquia – para recompor equipes. O edital de um processo seletivo está com inscrições abertas até 30 de agosto. 

O objetivo da seleção é a recomposição da força de trabalho do setor, com o reforço das equipes técnicas de segurança da informação, desenvolvimento de sistemas, ciência de dados, monitoramento e automação, para atuar na Coordenação-Geral de Infraestrutura e Segurança em Tecnologia da Informação (CGTIS) e na Coordenação-Geral de Sistemas e Automação (CGAUT).

A jornada de trabalho é de 40 Horas e presencial para residentes em Brasília/DF) ou, conforme a  Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), há possibilidade de realização de teletrabalho, mediante adesão ao Programa de Gestão e Desempenho.

O Edital Nº 373/2023 prevê a seleção de 31 servidores públicos federais, ocupantes de cargo efetivo de nível médio ou nível superior, que possuam as aptidões desejáveis constantes no documento. 

As inscrições, vão até 30 de agosto, em seguida há o recebimento e análise de currículos, depois o agendamento e realização de entrevistas virtuais ou presenciais, previstas para acontecerem entre 5 e 15 de setembro. Os resultados saem entre 18 e 20 de setembro. 

A movimentação dos servidores federais que não forem da carreira do Seguro Social se dará nos termos da Portaria SEDGG – ME Nº 8.471, de 26 de setembro de 2022, que estabelece as regras e os procedimentos a serem observados para composição da força de trabalho, de que trata o § 7º do art. 93 da Lei nº 8.112/90, e o Decreto nº 10.835/21.

Já a movimentação do servidor da carreira do Seguro Social em exercício no INSS, se dará nos termos do inciso II, do parágrafo único, do art. 36 da Lei nº 8.112/90 e dependerá da prévia autorização da chefia imediata.

Em ambos os casos (remoção ou cessão), é necessária a apresentação de anuência prévia da atual chefia imediata do servidor, no ato da inscrição, por meio do formulário “Autorização de Participação em Processo Seletivo”, anexo ao edital.

As lotações e respectivas vagas são as seguintes: 

CGTIS – Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação e Segurança:

Área 1 – Segurança da Informação: 4 vagas;

Área 2 – Prevenção, tratamento e resposta a incidentes cibernéticos: 4 vagas;

Área 3 – Desenvolvimento de sistemas: 2 vagas;

Área 4 – Desenvolvimento de sistemas – Qlik Sense: 2 vagas;

Área 5 – Ciência de dados: 8 vagas.

CGAUT – Coordenação-Geral de Sistemas e Automação:

Área 6 – Monitoramento da disponibilidade de sistemas e da rede de atendimento: 2 vagas;

Área 7 – Monitoramento da automação: 4 vagas;

Área 8 – Gerenciamento de serviço – monitoramento de sistema de produtividade: 1 vaga;

Área 9 – Gerenciamento de serviço – gestão de produtos digitais: 1 vaga;

Área 10 – Análise de dados e suporte – 3 vagas.

Fonte: INSS vai atrás de 31 servidores de TI dentro do próprio governo – Convergência Digital – Carreira (convergenciadigital.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Editais
Mateus Sena

Empresa de TI abre 90 vagas

A Softtek, empresa latino-americana de TI, está com 90 vagas abertas no Brasil, incluindo posições afirmativas para profissionais PcD (Pessoa

Leia Mais

Copyright © 2020 Brasília Mais TI