A chamada terá aporte de até R$ 2 milhões e as inscrições para o SLB Conecta podem ser feitas até o dia 31 de agosto
A Schlumberger está abrindo uma nova chamada para startups e empreendedores interessados em desenvolver soluções digitais voltadas para o setor de energia e que atendam aos desafios de seus clientes. Assim como na primeira edição, o aporte será de até R$ 2 milhões, recurso que será usado para o desenvolvimento dos projetos selecionados.
Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto na segunda edição do SLB Conecta, programa de inovação aberta que visa buscar novos parceiros no ecossistema de inovação, através da página da companhia no LinkedIn . Desta vez, os desafios para os quais as startups deverão apresentar suas soluções serão voltados, exclusivamente, para a transformação digital, com o objetivo de encontrar novas formas de extrair o máximo de valor dos recursos de inteligência artificial para os negócios e melhorar os processos de trabalho em colaboração com os clientes da empresa.
De acordo com a empresa, dentro deste objetivo, foram definidos três pilares estratégicos: gerenciamento de dados, monitoramento da produção e garantia de tempo de atividade. A meta é encontrar soluções que apresentem uma mudança notável na produtividade dos negócios e nos desafios compartilhados do setor. Outro diferencial desta segunda edição está no fato de que os projetos poderão atender a desafios demandados pelos clientes da Schlumberger, que podem participar de todo o processo de desenvolvimento. A empresa estará coordenando o projeto por meio do INNOVATION FACTORI, centro de inovação voltado para o desenvolvimento de soluções digitais junto aos clientes da empresa no Brasil.
Ao final, os escolhidos poderão ter a oportunidade de contratação e desenvolvimento em conjunto, entre outras possibilidades de investimento. Além da parceria e chancela da Schlumberger, os grupos participantes terão acesso direto às lideranças e aos especialistas da empresa, a possibilidade de coworking no INNOVATION FACTORI, e de exportar sua solução para fora do Brasil, nos mais de 120 países onde a Schlumberger está presente.
Fonte: canalenergia.com.br/noticias