Brasil inova na pesquisa de tecnologia mais barata e eficiente para a capacitação de energia solar

O Brasil está inovando na pesquisa de tecnologias de captação de energia solar! Através da produção de folhas flexíveis, pesquisadores da Universidade Federal do Paraná prometem gerar energia de forma mais acessível e eficiente, comparada às placas solares atuais.

Através de um plástico especial, chamado de carbono ou “folhas flexíveis”, os pesquisadores fazem uma impressão com tintas orgânicas especiais que conduzem eletricidade.

Dentro dos laboratórios de nanotecnologia, chegou-se à conclusão de que este material gera 3x mais energia em relação a outros modelos, além de ser mais sustentável, já que não usa silício, material predominante na fabricação de células solares.

Já em testes em estações de ônibus da universidade, captando energia para o carregamento de celulares, agora a universidade busca parceiros que viabilizem a produção do equipamento em maior escala.

☀️

Ideal Energia Solar – Gerando Alternativas

Fonte: BAND / Brasil inova na pesquisa de tecnologia mais barata e eficiente para a captação de energia solar | Ideal Energia Solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Copyright © 2020 Brasília Mais TI